domingo, 25 de abril de 2010

Tempo e Não-Tempo

o verde-escuro das folhas em silêncio
(algumas levemente movendo-se)
tocadas pela brisa da manhã
o silêncio da árvore
o seu estar ali
me falam do não-tempo de Deus

a árvore está sendo
em seu silêncio que me fala
do não-tempo (do em Si mesmo
de Deus onipassante
brincando no verde-escuro das folhas)

um pio de pássaro punge rasga o silêncio
e me insere no tempo
é Deus que brinca no tempo
quando se faz pássaro e pia
no silêncio das folhas

em seus brejeiros pios brincalhões
me vejo em gáudio e me brinco
com Deus (que brinca na manhã
onipassando e me vendo)

Ele me ama no não-tempo
do silêncio das folhas
me ama no pássaro
que me insere no tempo

Ele me ama e me ama e me ama
e eu me calo e me quedo tão vivo
repousando vivo no presente de Deus


Casa de Retiros Padre Anchieta, 24 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário