quarta-feira, 21 de abril de 2010

DEUS ME VÊ

quando eu era pequeno
me falavam de Deus
que está em toda parte
e em minha cabecinha
de criancinha eu via
múltiplo atrás das portas
um censor um desmancha-
prazeres um eterno
vigia a vigiar
meus passos de travesso
menino uma figura
austera quase mesmo
feroz um tanto ou quanto
sádico eu via um Deus
a me cobrar virtudes
e sérias atitudes
as atitudes tristes
atitudes sem riso
atitudes de quem
um dia quer o Céu
e que pra isso tem
de perder esse Céu
que a criança já tem

medo danado eu tinha
desse eterno vigia
e tinha sentimento
de culpa pelo medo
porque então me ensinavam
sobre todas as coisas
amar a Deus devia

queriam que eu amasse
o meu carrasco o algoz
o eterno vigia
e eu de mim exigia
atitudes que não
eram verdades minhas

porém o próprio Deus
decerto pelo amor
que Ele (Deus) tem por mim
Ele se encarregou
de desfazer a imagem
furada e assim um dia
Deus se mostrou pra mim
dizendo-me Eu estou
(mas só pra amar você)
em toda parte sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário