segunda-feira, 12 de abril de 2010

MISSA

às vezes ia à igreja
a missa era rezada
em latim (e entendia?)
que nada! patavina
por isso a achava chata
que estava demorando
que nunca terminava

então bem escondido
surgia um pensamento
desejo de que a missa
bem cedo terminasse
mas ela era comprida
por isso então me vinha
frequentemente a culpa
já que gostar eu tinha
muito de estar ali

afinal era a casa
de Deus onde eu estava
e como não gostar
de estar naquela casa?

me vinha um desconforto
uma lenta agonia
um retorcer de mãos
viradas de pescoço
muitos suores frios

até que o padre (ufa!)
enfim nos despedia
eu voltava pra casa
fingindo ter gostado
de toda aquela missa

a gente não devia
nunca ser obrigado
a gostar de uma coisa
porque por causa disso
quase Deus eu perdia

mas Ele que me saca
Ele ficou à espera
brincou de esconde-esconde
até que então eu disse
achei! e Ele também

e agora vamos juntos
brinquedos inventando
e nos amando (amém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário