domingo, 11 de abril de 2010

AO VÍRUS

eis que o vírus me chega (o meu irmão)
meu irmãozinho vírus que é chegado
seja bem-vindo virusinho irmão
seja bem-vindo irmão intrometido
intrometidozinho irmão negado
que não quero negar se me é chegado

chega-me o vírus (gripe em mim se instala)
tosse garganta ardendo água que corre
água que corre fina bem fininha
me sai pelas narinas (olha o vírus)
foi ele quem me trouxe a ardência e a tosse
foi ele quem me trouxe a rouquidão
a despeito de tudo é meu irmão
meu irmão virusinho que é chegado

cumpre o seu ciclo como eu cumpro o meu
sou imagem de Deus (ele não é?)
se imagem sou de Deus devo ser bom
acolhendo o irmão vírus que faz parte
como faço também da criação

quando eu rejeito a vinda desse irmão
negando a criatura eu nego Deus
Aquele que o criou (quase dizendo
aqui ó criador erraste feio
pra que criaste o vírus ó Senhor?)

mas quero amar o criador do vírus
amar eu quero o criador no vírus
sem entender por quê (eu quero amar
Aquele que me fez e fez o vírus
que me chegou trazendo rouquidão
tosse ardência (trazendo gripe enfim)

fique (vírus irmão) cumpra seu tempo
sem pressa fique até chegar a hora
há tempo de plantar e de colher
há tempo de gripar mas todo o tempo
é tempo para amar (mesmo no vírus)
quem nos fez vida (a mesma vida em mim
vive no vírus : vive nele em mim)

e eternamente flui (flui sem resposta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário