sábado, 2 de julho de 2011

NA ALMA DEUS

a alma só necessita de Deus
que preenche todos os seus espaços
que a vivifica e lhe dá esperanças
que a anima (a alma é namorada de Deus)

Deus um dia visitou-me a alma
cumulou-a de júbilo
de paz e temperança e mansidão
vive ali na alma que me deu
minha alma é d'Ele e assim nela Ele fica

sem Deus a alma se murcha
se definha e fenece e chora
a alma fica tão sem-gracinha
fica mofina e imerge no que é triste

mas como a alma pode estar sem Deus
se Deus em toda a parte Ele está?
às vezes me vem a impressão
(é só isso: uma impressão)
às vezes me vem a impressão de que Deus se foi

peço logo o ajutório da Virgem Maria
(Advogada nossa e Senhora das Graças)
Ela revela à alma onde Deus está

a alma só necessita de Deus
quando a alma O encontra é festa
um não ter fim de gozo e de alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário