domingo, 7 de novembro de 2010

NESTA MANHÃ

nesta manhã do dia do Senhor
quando na minha bicicleta
eu ia pra missa
e estava em cima da hora
Jesus (ele mesmo) me parou
bem no meio da rua

tinha bebido um bocado
estava trôpego e sozinho
precisava de mim
precisava de alguém que o escutasse

falou falou falou
disse que fazia tempo
que me conhecia
perguntei-lhe o nome
trocamos algumas ideias

quando nos despedimos
me pediu que eu o abençoasse
beijou minha mão
eu beijei-lhe a cabeça

depois acelerei as pedaladas
fui direto pra igreja
onde O recebi na hóstia consagrada

3 comentários:

  1. Quem dera a muitos, sentir a presença de jesus no irmão!
    Bêbado, doente, sóbrio ou são, devemos ver sempre no próximo, JESUS, NOSSO IRMÃO.
    lINDO ESTE POEMA.

    ResponderExcluir
  2. "Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me."...e quando nada mais tinha me trouxestes a Poesia.
    Linda imagem, Eraldo Maia. Fazendo poesia a esta hora da manhã!? rs
    Pupila Renata Rabelo.

    ResponderExcluir
  3. http://vestindoodelirio.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

    Eraldo, este blog acima é da minha filha Isadora, gostaria que vc fizesse uma visita ao blog dela.
    Vc está de parabens e agora sou seguidor do seu blog!
    Umgrande abraço fraternal!
    Om Sai Ram

    ResponderExcluir