sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ETERNIDADE

a Eternidade é o que não começa
é o que não termina
é o sendo sem limite de tempo
e de espaço (é o sendo sendo)
tudo é perpassado por Ela
só Ela é nas coisas
as coisas são mágica da Eternidade
(frutos d'Ela)
são lilas (têm começo e término)
a Eternidade é o Amor (que não passa)
porque não teve início e vai ser pra sempre
depois das línguas e da ciência terem passado
é o Amor que se percebe
no mergulho pra dentro da alma
a Eternidade é a Alma da alma

quero ser devoto da Eternidade

14/11/2010

Um comentário:

  1. "O Eu Profundo"
    Autor:Fernando Pessoa


    Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte!
    O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu!
    Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também.
    Onde nada está, tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

    Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
    Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir
    no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.

    Torna-me puro como a água e alto como o céu.
    Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas
    nas lagoas dos meus propósitos.
    Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.

    Minha vida seja digna da tua presença.
    Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
    Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.

    Torna-me
    grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro
    como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o
    dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.

    Senhor, protege-me e ampara-me.
    Dá-me que eu me sinta teu.
    Senhor, livra-me de mim.

    ResponderExcluir