quarta-feira, 8 de setembro de 2010

RUMOS DO MUNDO

há um sol cálido lá no alto no céu
e eu aqui na casa de marcos escrevendo
e discutindo os rumos do mundo
Deus meu: os rumos do mundo
só que não tenho a menor vocação e o menor jeito
pra transformar os rumos (meu Deus: os rumos)
pra transformar os rumos do mundo
e nem mesmo saiba discutir sobre os rumos
e sobre a transformação dos rumos
dos rumos do mundo

de uma coisa eu tenho clareza
eu amo o meu próximo
mas só sei amá-lo do meu jeito
sem nenhum tipo de formulação sobre os rumos do mundo
porque quem sou eu pra pra entender os rumos
pra apontar correções dos rumos
pra formular novos rumos pro mundo
que sei eu do mundo pra tranformá-lo?

há um sol cálido e um vento
um vento vem e vai pelas folhas das árvores
e crianças brincam perto de onde escrevo
o céu está azul com nuvens esparsas
atrás de mim conversam sobre os rumos do mundo
e eu não tenho a menor vocação e o menor jeito
eu que sei escrever poemas assim
eu que sei ser amigo até dos meus inimigos
eu que sei assobiar canções bonitas nas viagens de ônibus
eu que sei rezar o rosário de N.Sª
eu que sei respirar e que sei servir e sorrir pra vida
eu estou de costas pros que se dão ao trabalho de propor propostas
concretas sobre os objetivos e coisa e tal
estou de costas por não saber propor propostas
concretas sobre os objetivos e coisa e tal

há um sol cálido
um sol gostoso
um vento gostoso
e a terra gira em torno do sol como há muitos anos

Búzios, 22 / 12 / 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário