quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CRIANÇA

a rodelinha é corpo
e só sendo criança
pra ver na rodelinha o corpo

se não sou criança
só vejo o branco da rodelinha
sinto o gosto de trigo
só vejo a rodelinha branca
se não sou criança

se sou
mastigo o corpo e me sacio
do corpo
e nos fundimos eu e o corpo
e nos fazemos um
na prontidão do amor

quando um dia me disseram
pra mim (que era criança)
eu juro que acreditei
que a rodelinha é corpo
eu acreditei mesmo

mais tarde eu nem era criança
e desacreditei
e fiquei cheio de ceticismos
então não era feliz

agora
(só sendo criança
pra ver na rodelinha o corpo)

agora
(que bom que estou sendo criança)

agora
posso fundir o corpo e o meu dentro
pra cantar as glórias de Deus
e amar muito a obra de Sua criação

e pra pedir a Ele uma coisinha só:
que Deus me preserve sempre assim

criança

Casa de Retiros Pe. Anchieta, 11 / 09 /1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário