domingo, 14 de outubro de 2012

PEQUENA PETIÇÃO

entre as partículas santas e meus olhos
há uma porta fechada: a chave onde está?
sobre o mármore frio há um busto de homem
um homem metálico de expressão triste
sobre o tabernáculo a Virgem que aponta para o Filho docemente

há nos lábios da Virgem o pleno sorriso
a Virgem me vê e me chama de filho
sou filho amado da Virgem Maria
que docemente aponta para o Filho
com sua mão serena de Mãe

há no meu coração todo o amor pela Virgem
por minha Mãe do Céu a quem rezava menino
todas as noites antes de dormir
a quem confiava meus sonhos todos os dias
(criança que eu era) e me aninhava no colo da Mãe

Santa Maria Mãe de Deus
faço-te nesta manhã de domingo
uma petição pequenina

teu conforto de Mãe nunca me falte
teus  cuidados de Mãe estejam sempre comigo
teu amor me preencha a alma

para que eu nada rejeite da criação de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário