segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CANÇÃO DE SOPHIA

ouve o meu coração criança amada
hoje chegada para o meu encanto
ouve o meu coração que te ama e tanto
quando chegas ao vir da madrugada
num dia primeiro auspicioso e santo
ouve meu coração e ouve meu pranto
meu pranto alegre pela sua chegada

e vê (Sophia) a dádiva ofertada
por Deus a ti: diante da qual me espanto
o milagre da vida: quando canto
a vida em ti por mim seja louvada

ouve meu coração pulsando em cada
momento eterno qual doce acalanto
em que a criança durma: durma enquanto
sorvo a alegria imensa que me é dada

ouve o pulsar do coração e o canto
que me escapa da alma e que no entanto
deixa-me a alma assim plenificada

           (Neste dia 1º de outubro nasceu Sophia, minha neta, filha de Ana Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário