sexta-feira, 13 de maio de 2011

O RIO

o som do rio que corre
que corre contínuo e sem pressa
por meu ouvido esquerdo
é mesmo uma dádiva de Deus

um rio abstrato
sem peixes
sem água
sem seixos
um rio que é som
somente som esse rio
que corre contínuo e sem pressa
por meu ouvido esquerdo
(uma pequena dádiva de Deus)

quando durmo ele cessa
(pra onde se foi?)
em vigília ele flui
o som do rio flui
mansa e suavemente flui
(às vezes áspero)
um rio só som
fluindo sem cessar
por meu ouvido esquerdo

de onde procede o rio?
pra que oceano ele vai?
seu som flui
(só não flui quando durmo)
nos momentos de júbilo
nos momentos de dor

ele ali sempre está
imperturbável sereno ininterrupto
(às vezes áspero)
os outros sons passam
o som do rio não

eu amo o som desse rio
(eu amo todas as dádivas de Deus)
eu amo o meu irmão rio
que corre manso som
por meu ouvido esquerdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário