domingo, 15 de maio de 2011

EU

quem foi mesmo que nasceu
no dia 15: este dia?
os meus futuros desejos
minha personalidade
o ego de eraldo vinha
mas o que eu sou de verdade
em verdade não nascia

o que eu sou não principia
assim como não definha
sou o espírito da vida
sem dimensões nem limites

o meu ego é que me ilude
aprisionando-me aos dias
faz-me supor que começo
e que (algum dia) termino
julgando-me prisioneiro
e é isso que me angustia
se essa impressão predomina

quem foi mesmo que nasceu
no dia 15: este dia?
foi uma forma tangível
que assim como veio finda
não sou a forma tangível
que começa e que definha

eu sou a luz das estrelas
sou luz eterna luzindo
eterna brisa soprando
sou sopro da eterna brisa
sou beleza do sem-forma
beleza que não termina
sou aquém e além dos dias

eu sou centelha divina


Um comentário:

  1. Tio Eraldo, que prazer imenso vir aqui neste dia e encontrar um poema seu sobre esta data, sobre si mesmo! Como chamar isso? Metalinguagem? Eraldolinguagem? Não sei, só sei que praticamente todos os desejos de felicidade e afins hj foram enviados a Deus em forma da mais profunda oração, para tb agradecer a Ele pelo seu ser, pela sua vida, por nossa amizade! É muito querido por essa sua eterna pupila, acredite, e que pena que hj não posso me reunir com o pessoal da turma e lhe presentear com uma festa-surpresa, como nos tempos de faculdade, lembra-se?!? Beijos.

    ResponderExcluir