domingo, 7 de março de 2010

TU

dizem-me
que devo
respeitar-te
temor de Deus

mas eu quero mais
muito mais
eu quero ser Teu
sem medo
de ferir-Te

eu sei que sou Teu
eu sinto que sou Teu
porque amo a Tua criação
amo a água
amo a areia
amo as nuvens lá do céu
amo os mosquitos
amo as baratas
amos as flores
amo os pássaros
e as pessoas

ah como eu amo
as pessoas
embora às vezes
eu as fira
e me apresse
em pedir-lhes perdão

eu amo a Ti
Deus
sem culpa
sem querer decifrar
os Teus mistérios
acolhendo-Te
sem nenhuma indagação
e aprendendo contigo
o amor

porque Tu
disso eu tenho certeza
Tu és amor

dizem-me
que devo
respeitar-Te
temor de Deus

mas contigo
eu quero toda a intimidade
sentir meu corpo
relaxar-se no Teu colo
meu espírito
iluminar-se
ao contato com o Teu

e eu sorrir
mesmo na tristeza
porque a Tua alegria
fruto do amor
que Tu és
dissipa todas as tristezas

Um comentário:

  1. Poeticamente divino. Veio-me à memória o poema "Tarde te amei", de Santo Agostinho.

    ResponderExcluir