quarta-feira, 3 de março de 2010

RELIGIÃO

na minha casa sempre ouvi dizer
que a religião é um freio
um freio?
vovó dizia sempre isso
mamãe também dizia
papai não dizia não
porque tinha mais o que fazer

eu achava esquisito que gente precisasse de freio
gente não era carro
mas as pessoas grandes falavam
as pessoas grandes falam
como se soubessem de tudo

acho que por isso
depois que eu saí da infância
virando adolescente
eu comecei a me sentir distante da religião

foi só depois de muito tempo
depois de me encharcar de muitas ideias
de muitos conhecimentos filosóficos
de argumentos que eu considerava irrefutáveis
de palavras palavras e palavras

depois de tudo isso
é que eu vim a perceber que religião
não é freio coisa nenhuma
eu vim a perceber que religião
é estarmos ligados

religados ao sorriso de Deus

Um comentário: