terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

INSTANTE

o instante me escapa como a água me escapa
entre os dedos das mãos se vou aprisioná-la
se quero mesmo a água é deixá-la sem tê-la
se quero mesmo o instante é caminhar com ele
por todas as veredas: é passearmos juntos

e Deus que habita o instante me convida a senti-Lo
nas coisas mais pequenas entre as dobras do tempo
entregar-me sem medos: não querer mensurá-Lo
e nunca pensar n"Ele (tão-somente vivê-Lo)

viver Deus no instante a cada instante novo
nas mais pequenas coisas que há no meu caminho
abraçá-Lo e beijá-Lo na pessoa que chega
vê-Lo também na dor que chega
abraçá-Lo e beijá-Lo nessa dor que chega
receber Seus afagos de Mãe
na pessoa na dor no pó da estrada

o instante me baste como me basta Deus
o instante me baste como me basta Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário