quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SACRÁRIO

ao levantar meu corpo
o sol não se fizera no céu
saio em busca do Corpo de Cristo lá na capela
mas a capela está fechada
Cristo está sozinho na capela
e eu queria tanto estar com Ele

diante do sacrário
eu ia meditar o rosário da Mãe
pausadamente: mantricamente
para entregar-me a Deus nesta manhã

mas a capela está fechada
Cristo trancado sozinho na capela
e eu queria tanto estar com Ele

então sob o piscar das estrelas
na semiescuridão que prenuncia a luz
vejo o Corpo de Cristo nas estrelas
no ar que inalo e exalo
nos cantos dos primeiros pássaros
e em meio ao rosário da Mãe me entrego a Deus

2 comentários:

  1. Vital sensibilidade espiritual, parabéns caro amigo, poesia que nos impulsiona para o encontro com a infinitude do Criador!

    ResponderExcluir
  2. Amado irmãozinho, se minha poesia simples impulsionar uma alma, uma só que seja, para Deus, então valeu a pena ser poeta.

    ResponderExcluir