quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PEDIDO

deixem-me (lhes peço) que os que fazem planos
façam (porque o sabem) seus planos
deixem que os pensadores pensem
e que os doutos ensinem

as pessoas de espírito prático
deixem que executem os planos
pois foi pra isso
que Deus lhes concedeu o espírito da prática

quanto a mim nem prático nem douto
mui lento no pensar: frágil nos planos
deixem-me navegante do sonho
viajar pelo espaço onde as estrelas brincam

quanto a mim que sou devoto da Virgem
deixem-me tão somente ir ao encontro
das criaturas (de todas as criaturas de Deus)
deixem-me falar-lhes das belezas de Deus
deixem-me contar-lhes que Deus as ama
deixem-me que eu as ame por amor a Deus

2 comentários:

  1. Muito bom te conhecer e conhecer teu trabalho Eraldo, estou curtindo muito!! Te espero em próximos encontros no movimento dos focolares!!

    ResponderExcluir
  2. Grato por suas palavras. Se quiser comunicar-se comigo via e-mail, meu endereço eletrônico é eraldomaia@gmail.com
    PAZ e BEM!

    ResponderExcluir