segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ALMAS

eu ficava perplexo
contemplando a alma das montanhas
as montanhas têm alma
como tem alma o mar
como tem alma a brisa do mar
como tem alma os cocos que jazem aos meus pés

era uma perplexidade santa
uma perplexidade sem medo
perplexidade porque era descoberta
as descobertas me deixam sempre assim perplexo

as montanhas têm alma
o mar tem alma
a brisa do mar tem alma
os cocos
e o moço que vejo pisando a alma da areia
também têm alma

explicar eu não sei
só sei que eu percebo
a alma das montanhas e do mar
da brisa do mar e dos cocos
a alma do moço que pisava a alma da areia
(e a de todas as gentes que voam
naquele avião lá longe)
todas as almas são a mesma alma
que brinca de ser muitas
mas as almas são uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário