quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

IDENTIDADE

ele era o "seu" Francisco
eu era o Eraldo
ele caminhava pela areia
eu o seguia e o escutava

ele então me falava sobre Cristo
também sobre Maria me falava
(a quem chamava sempre de Santíssima)
ele amava Cristo e à Mãe de Cristo

quando ele me falava sobre Cristo
era uma luz belíssima em seus olhos
e sua fala era fala e era vida
mais do que fala era plantio
ia plantando sementes de sol na minha alma

a água do mar vinha saudá-lo
e a mim quando juntos na praia
estar ali com "seu" Francisco
era caminho em que alegre eu navegava

um dia ele se foi (o "seu" Francisco)
mas entranhado em mim ainda passeia
comigo pela praia

vive em meus passos e na minha fala
nas sementes que agora germinadas
iluminam-me a alma

ele era o "seu" Francisco
eu era o Eraldo
hoje somos o sol: a areia: a água

Nenhum comentário:

Postar um comentário