quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DUIUGUE

o Duiugue está sempre
fazendo habitação em mim
ele está sempre comigo
dia e noite (todos os dias)
também nas tardes dos dias
ele vai comigo

juntos eu e ele
nós vamos a Benfica
ele habitando em mim
juntos nós vamos todos os dias a Benfica

foi o Duiugue quem me ensinou
sobre o amor dos irmãos
nossos corpos teceram-se no mesmo lugar
vieram do ventre da mamãe Heloïsa
a minha alma e a dele
vieram pra que houvesse uma ponte
entre mim e o Duiugue

mas eu nem sei se ele conhece
essa afeição e esse carinho
esse gostar que pulsa
no meu sentimento de irmão
eu não sei se o Duiugue conhece
que está sempre comigo
todos os dias (dia e noite)
também nas tardes dos dias
e em suas manhãs

ele é uma pessoa bonita
(não se conhece mas se cumprimenta)
foi ele mesmo que um dia me disse isso
o Duiugue diz coisas assim
eu gosto dessas coisas que ele diz

eu gosto dele e ele gosta de mim
eu sinto que o Duiugue gosta de mim
porque o coração do Duiugue
é repleto dessas sementes de ser bom
de gostar das pessoas
das plantas e dos bichos e das pedras

o coração do Duiugue
não é um coração seco
um coração árido e espinhoso
não é não
o coração do Duiugue é bonito
nascem coisas bonitas do coração do Duiugue
e ele todo é um reflexo desse coração

este poema se faz
só pra dizer pro Duiugue
que em Benfica
aonde vamos todos os dias
todos os corações são belos como o dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário