terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ADVENTO

soem os sinos
cantem-se os hinos
entre os meninos
eis Santiago

de onde ele veio?
veio do seio
de Deus e anseio
por seu afago

que sintonia
se descobria
veio no dia
de São Tiago

pelo caminho
passarozinho
no amor faz ninho
por quê? me indago

bem sei no entanto
é pelo encanto
do nome santo
que lhe foi dado

(Santiago é meu neto, cujo nome foi escolhido cinco meses antes de seu nascimento)

ECUMENISMO

os meus irmãos católicos rezam
já meus irmãos evangélicos oram
e meus irmãos kardecistas fazem preces
os meus irmãos hinduístas entoam mantras
e meus irmãos umbandistas cantam pontos
os meus irmãos ateus torcem
e têm pensamentos positivos

emquanto isso
os meus irmãos que não amam
e que também (sem fingimento)
não rezam
não oram
não fazem preces
não entoam mantras
não cantam pontos
não torcem
e nem têm pensamentos positivos

porque não amam sofrem
são tão infelizinhos

rezemos
oremos
façamos preces
etoemos mantras
cantemos pontos
torçamos
e tenhamos pensamentos positivos

pra que os irmãos que não amam
passem a amar
e conheçam consequentemente
a alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário