sexta-feira, 24 de outubro de 2014

AS DELICADEZAS DE DEUS

límpida e fresca me dessedenta a água
inspiro o ar solto em torno de mim
na escuro do céu a cintilação das estrelinhas
há raios de sol me acalorando a pele
sob meus pés é a terra que se oferece caminho
as flores diante dos olhos me agradam a pupila
com seu toque sutil doce terno sereno

há também o manso sorriso
o sorriso da amada que é esperança e motivo
de uma alegria imensa nas reentrâncias da alma

a voz da criança carícia
do pássaro o canto e o sussurrar da noite
os sabores do mel e da hóstia consagrada
o sabor das palavras que me saem pela boca
o sabor do Espírito que passeia entre as formas

são as delicadezas de Deus me povoando a alma
são as delicadezas de Deus me fazendo feliz
as delicadezas de Deus: Seu amor Sua graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário