sábado, 12 de janeiro de 2013

MAYA

são meus olhos que me enganam
quando vejo uma nuvem e só vejo uma nuvem
meus olhos me enganam
quando vejo pedras nas pedras
flores nas flores
quando vejo um gato no gato que passeia ali

eles meus olhos dizem-me que existe escuro
porém bem sei que só existe luz
mas vejo o escuro no escuro e a luz não vejo
embora eu saiba que só haja luz

são os olhos que iludem
não deixam ver o que há além dos olhos
não deixam ver O que é
me dizem que nuvens são nuvens e pedras são pedras
e o escuro é denso e corpóreo

tolos são os meus olhos (são tolinhos)
ainda assim são belos dons que acolho
pra que eu me agrade dessas formas nascidas

Um comentário:

  1. Os olhos "enganam" principalmente aos que tem uma visão transcendental,o Senhor enxerga com o coração. Um abraço!!!

    ResponderExcluir