quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PESSOA

entre as pessoas da trindade santa
entre elas há uma que consigo ver
como pessoa: é a pessoa de Cristo
que tem rosto membros boca olhos ouvidos
chora dorme acorda vai e fica
passeia entre as nossas dores e as nossas alegrias
tem nome de gente e é Deus

é Deus sem deixar de ser gente
é gente sem deixar de ser Deus

nasce como os meninos nascem (na barriga
de uma pessoa Ele nasceu um dia)
tudo bem que Seu pai seja o Espírito
mas a mãe era mulher: igualzinha
a todas as mulheres que engravidam
(embora sem pecado concebida)

mamou no seio de Sua mãe
engatinhou foi criancinha esse Cristo
ninado certamente por ternas cantigas

eu gosto um bocado da pessoa divina
eu gosto um bocado desse Cristo
eu gosto das coisas que Ele dizia

que é pra eu amar assim como Ele
pois se assim eu fizer encontrei o caminho

entre as pessoas da trindade Ele existe
diante dos meus olhos O imagino
ouço e guardo as palavras d'Ele
que com a graça de Deus às vezes eu pratico

Nenhum comentário:

Postar um comentário