segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PASSANTES

passam pessoas diante dos olhos do meu rosto
passam milhares de pessoas
as pessoas têm boca têm olhos
as pessoas têm pernas que as conduzem
quando passam diante dos meus olhos as pessoas

sentadas muitas ao redor das mesas
as pessoas comem
as pessoas têm dentes (só não sei se têm fome)
há o ranger de dentes na boca das pessoas

bem na frente dos olhos do meu rosto
há o cartaz com a foto do homem
o cartaz anuncia: a Palavra de Deus também está aqui
(no pagamento à vista se consegue desconto)
no cartaz o homem forja sorriso
pra ver se me convence a comprar a Palavra de Deus

e as pessoas comem e as pessoas passam
indiferentes ao homem que não come nem passa
na foto ele forja o sorriso
pra ver se me vende a Palavra de Deus

enquanto isso
Deus (que está em toda parte)
brinca nos dentes das pessoas e no sorriso do homem


(Na Bienal do Livro, 4/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário